O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) propôs, nesta quinta-feira (16/04), a realização de uma Sessão Especial na Assembléia Legislativa para discutir a implantação de um organismo de controle em cada um dos 223 municípios paraibanos.
O parlamentar entende que essa providência deve ser imediata, por parte dos governantes municipais, como forma tornar claros, transparentes e, acima de tudo do conhecimento da população, os atos de suas respectivas administrações.
– É de fundamental importância para a administração dos municípios, hoje, a criação desse mecanismo de controle interno, que não precisa ser, necessariamente, uma secretaria, mas um organismo independente e que funcione dentro das suas atribuições – observou.
A criação de um organismo de controle interno na administração municipal evitaria, por exemplo, conforme o deputado, que muitos gestores tivessem suas contas rejeitadas e fossem condenados atos considerados ilícitos, que muitas vezes cometeram, não por desonestidades, mas, principalmente, por falta de orientação especializada. “Muitos deles foram condenados injustamente”, concluiu.
Assessoria
I. Introdução à Importância das Habilidades Linguísticas no Mercado de Trabalho Global No mundo interconectado…
A segurança pública de Santa Rita deu um grande passo nesta quinta-feira (26) com a…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…