Sabadinho Bom apresenta grupo Pé de Choro neste final de semana

PUBLICIDADE

O grupo Pé de Choro será a atração do próximo Sabadinho Bom e, como o próprio nome diz, vai levar o chorinho para embalar o público fiel do evento. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Sabadinho Bom está marcado para às 12h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital paraibana.

“O Sabadinho Bom é uma atividade cultural das mais importantes para nós da Funjope porque ele é um evento extremamente democrático, de fácil acesso para todo mundo. A Praça Rio Branco tem se transformado num verdadeiro ponto de encontro de gerações; os nossos músicos apresentam músicas de muita qualidade. Nós temos a prática de não repetirmos as atrações, deixando um processo de inclusão e de democratização de acesso ao palco muito fortalecido. O Sabadinho Bom é um evento de sucesso pleno em todas as áreas, em todos os sentidos”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Para a percussionista Mariana Rampazzo, que integra o grupo Pé de Choro, o Sabadinho Bom é um projeto muito importante para a cena cultural da cidade. “O fato de ser no Centro da cidade, aberto e gratuito torna o ambiente muito democrático e acolhedor. Nota-se que, além da riqueza cultural produzida ali, há uma grande movimentação econômica do comércio local, o que certamente gera ganhos para a economia no âmbito do município”, observa.

Quem for ao Sabadinho Bom vai poder conferir um rico repertório instrumental, com ritmos brasileiros como choro, samba, maxixe, xote e baião. Serão interpretados clássicos de Sivuca, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Jacob do Bandolim e Luiz Gonzaga, e também músicas da cena atual de João Pessoa.

O grupo vai interpretar alguns clássicos do choro, como ‘Doce de Coco’ (Jacob do Bandolim), ‘1×0’ (Pixinguinha), ‘Um tom para Jobim’ (Sivuca); sambas de Dorival Caymmi, como ‘O Samba da minha terra’ e ‘Doralice’; composições de integrantes do grupo e músicos parceiros, como ‘Na Munganga’, de Potyzinho Lucena e ‘Choro da Partida’, de Eduardo Fiorussi; além de forrós de Sivuca (‘Feira de Mangaio’), Luiz Gonzaga (‘Que nem Jiló’ e ‘Xote das Meninas’).

Além de Mariana Rampazzo, estarão no palco, os músicos Eduardo Fiorussi (violão de 7 cordas), Lucas Andrade (clarinete), Lucas Wanderley (cavaquinho) e Chico Santana (percussão).

“Esperamos apresentar um repertório animado e dançante, mas também marcado pela expressividade das obras apresentadas e pelos ricos detalhes interpretativos das composições e dos ritmos que fazem parte da roda de choro: samba, maxixe, choro, xote, baião, entre outros”, pontua Mariana Rampazzo.

Durante o Sabadinho Bom, serão reverenciados grandes mestres do choro como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, assim como personagens nordestinos importantes da música brasileira como Sivuca e Luiz Gonzaga. O Pé de Choro convidou o cavaquinista Lucas Wanderley para integrar o grupo nesta apresentação, que também vai solar alguns choros no cavaquinho.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jane Panta diz que está focada nas eleições de Santa Rita, mas que irá se pronunciar sobre seu posicionamento na ALPB

Em entrevista à imprensa paraibana a deputada estadual Jane Panta, esposa do atual prefeito de…

18 de setembro de 2024

Presidente da Fiep confirma participação de Paulo Câmara em lançamento de linhas de crédito, em CG

Em entrevista à imprensa paraibana, o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, (FIEPB), Cassiano…

18 de setembro de 2024

Vice-presidente do PSD de CG anuncia apoio a Pâmela Vital por uma das vagas na CMCG

Por meio das suas redes sociais, o ex-deputado estadual Cabo Sérgio Rafael e vice-presidente municipal…

18 de setembro de 2024

Justiça condena a 20 anos homem que matou vizinho após briga no Bairro dos Estados, em João Pessoa

A justiça paraibana, condenou Herbert de Luna Soares a 20 anos de prisão em regime…

18 de setembro de 2024

Aposta em cidade de Pernambuco leva sozinha R$ 81 milhões na Mega-Sena

Uma aposta feita na cidade de Timbaúba em Pernambuco acertou sozinha as seis dezenas da…

18 de setembro de 2024

MPF denuncia 9 pessoas por lavagem de dinheiro ligada à máfia italiana na Paraíba

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra três italianos e seis brasileiros por envolvimento…

17 de setembro de 2024