Categorias: Paraíba

‘Sabadinho Bom’ tem Soraia Bandeira

PUBLICIDADE

O grupo Oitavas no Choro se apresenta no Sabadinho Bom deste final de semana, com repertório que inclui músicas de compositores como Jacob do Bandolim, Sivuca e Pixinguinha. O público presente também poderá assistir à participação especial da cantora Soraia Bandeira, que sobe ao palco como convidada. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O show começa a partir das 12h deste sábado (7), na Praça Rio Branco.

A ideia de formar o Oitavas no Choro surgiu durante o reencontro de alguns amigos. O nome do grupo, fundado em 2009, faz alusão a um dos intervalos musicais que ilustram as partituras dos choros, contribuindo com seus dinâmicos e complexos desenhos melódicos. Fazem parte do Oitavas no Choro os músicos Cornélio Santana (flauta transversal), Manoel Linhares (violão e cavaquinho), João Maria (violão de sete cordas), Edônio Alves (pandeiro) e Maryson Guga Borges (violão de seis cordas). Além do choro, no repertório há espaço ainda para sambas, maxixes e choros-canções.

Soraia Bandeira – A artista nasceu no Recife (PE), mas tem como berço musical a Paraíba, onde morou 18 anos e desenvolveu seu trabalho como atriz e cantora. Participou de shows com vários artistas paraibanos e pernambucanos, a exemplo de Chico César, Lenine, Pedro Osmar, Kátia de França, Renata Arruda, Diana Miranda, Tribo Ethnos e Zé Manoel. Também já foi premiada duas vezes como melhor intérprete no 4º e 8º MPB Sesc – PB.

Evento semanal – O Sabadinho Bom acontece todos os sábados, a partir das 12h, na Praça Rio Branco, sempre com uma atração de chorinho de João Pessoa, da região e do Brasil. Entre os artistas nacionais que já se apresentaram, estão o maestro e flautista pernambucano José Arimatéa, especialista em música popular brasileira do gênero choro; os trombonistas Zé da Velha e Silvério Pontes, em turnê brasileira patrocinada pela Petrobras; o carioca Henrique Cazes, considerado o melhor solista de cavaquinho e um dos mais ativos músicos de choro do país; e o Choro das 3, formado pelo trio paulista das irmãs Corina, Lia e Elisa, só para citar alguns exemplos.

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Carlão pelo Bem deve assumir presidência da Câmara de João Pessoa após afastamento de Dinho 

O vereador Carlão pelo Bem (PL), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP),…

18 de outubro de 2024

Regras do Pix mudam e ficam mais rígidas a partir de novembro; confira

A partir de 1º de novembro, o Pix terá regras mais rígidas para garantir a…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Em nota, presidente da CMJP nega envolvimento em operação e se diz alvo de ataques eleitoreiros

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, emitiu uma nota à…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024