Categorias: Paraíba

Salão mostra a riqueza artesanal do Estado por 300 artesãos

PUBLICIDADE

O que há de mais genuíno na produção artesanal produzida por 300 artesãos do litoral ao sertão do Estado. O resumo cai como uma luva para a realização do 32° Salão do Artesanato Paraibano, realizado de forma virtual até julho. Nesta edição, o evento tem como tema “Retalhos que Conectam Vidas”, homenagem às tipologias de fuxico e patchwork.

Pelo site www.salaodoartesanatoparaibano.com.br , desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae, é possível encontrar lojas virtuais com as mais diversas tipologias, que vão do couro ao metal, representando a riqueza de um segmento de grande importância para a economia e a cultura paraibana.

A gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, destaca que o período é de reinvenção para os artesãos. “Quando decidimos realizar o 32° Salão do Artesanato Paraibano, de forma virtual, tínhamos dois objetivos principais: socorrer o nosso artesão e a nossa artesã neste momento difícil pelo qual passa o mundo, mas também de inserir o segmento no mundo digital, para um futuro que já se faz presente”, acrescenta, agradecendo o empenho do governador João Azevêdo e da presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins, além da parceria firmada com o Sebrae.
Ao todo, são 300 lojas colocando de forma simples e prática toda a complexidade da produção artesanal paraibana. São produtos feitos de madeira, cerâmica, osso, fibras, metal, rendas, bordados, labirinto, brinquedos populares, crochê, macramê e tecelagem, por exemplo. Claro que não poderiam faltar os homenageados: fuxico e patchwork.

O diretor-técnico do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, explica que a parceria entre o órgão e o Governo do Estado traz benefícios para o artesão que vão muito além das vendas. “O 32° Salão do Artesanato Paraibano traz para seus participantes, artesãos e artesãs, a oportunidade de ter uma loja no ambiente virtual, gerando novos relacionamentos com consumidores, novos aprendizados, usando a tecnologia para promover novos negócios em qualquer parte do mundo via internet”, diz.

Edição inédita – O Salão do Artesanato Paraibano, que já faz parte do calendário de eventos da Paraíba, pela primeira vez está sendo realizada de forma virtual. Para isso, a parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae foi fundamental para o desenvolvimento de uma plataforma de marketplace.

Pelo site www.salaodoartesanatoparaibano.com.br, cliente de todo o mundo têm por um clique ou toque toda a riqueza do artesanato paraibano. O evento será realizado até o dia 30 de julho.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024