O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) sancionou o projeto de lei 1.683/2020, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), que autoriza o uso do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB) para combater epidemias no Estado. A lei foi publicada na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado.
“A previsão orçamentária do Funcep-PB para este ano é de aproximadamente R$ 162 milhões. É um complemento financeiro que será usado para ajudar no combate a esta pandemia que vem demonstrando ser o maior desafio do nosso século. Os recursos do fundo poderão ser usados pelo Executivo tanto para a compra de equipamentos como para a implantação de políticas que amenizem o impacto financeiro da pandemia na população paraibana”, explicou o deputado, que é presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência.
O Funcep-PB é vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento do Governo da Paraíba e conta como fonte de receita parcela de arrecadação do imposto Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação, conhecido por ICMS.
O projeto de lei aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba e sancionado pelo governador altera o artigo 1º da lei 7.611/2004, responsável por criar o Funcep-PB, e deixa claro em sua nova redação que, além das atribuições originais, o fundo poderá ser usado para o combate a epidemias.
Redação com Assessoria
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…