As recentes alterações que se vêm processando, no quadro de auxiliares, diretos, do prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), não significam, propriamente, reforma ou mini-reforma administrativa, mas, sim, apontam para um “choque de gestão”
É isso, pelo menos, o que revela o Chefe de Gabinete do prefeito, o procurador aposentado Manoel Serejo, que está acumulando o cargo, interinamente, com o de secretário de Comunicação do município, a Secom. Ele mesmo recebeu incumbência de Reginaldo Pereira para proceder as alterações-em-questão, e adianta que o processo se dará, sem alarde e dentro da mais absolutamente normalidade institucional.
A Secom, segundo ele, será transformada em uma Coordenação, que será vinculada à Chefia de Gabinete do Prefeito, provavelmente, a partir do começo do mês que vem – só está faltando, para tal, o processo de autorização legislativa, ou seja, da Câmara de Vereadores. No bojo das alterações, houve a extinção da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, com transferência de responsabilidades para a Pasta da Ação Social, e substituições dos titulares das Secretarias de Educação, Saúde e Procuradoria Geral do município.
De acordo com Serejo, o ex-secretário Demócrito Medeiros de Oliveira, o Moca, foi substituído, na Pasta da Saúde, por Ana Carla Andrade Palmeira – que assume, em caráter permanente; para a da Educação, foi nomeada, em substituição ao professor Francisco de Paula Aguiar, Lícia Gomes Viegas, em caráter provisório. O advogado Onaldo Queiroga Filho foi substituído, na Procuradoria Geral do Município, pelo advogado Paulo Coelho.
Redação