A Câmara de Vereadores de Santa Rita encaminhou nesta semana para a sanção do prefeito Netinho (PR) o projeto que dispões da proibição da venda de canetas a laser nos estabelecimentos comerciais do município. Para adquirir o produto, o comprador terá que provar que é professor ou palestrante e ainda que utilizará o produto na atividade laboral. O usuário também tem que ser maior de idade.
Para o autor do projeto, o presidente da Câmara, Anésio Miranda (PSB), o uso das canetas a laser para mirar nos pilotos dos aviões que passam pela cidade para o pouso no Aeroporto Castro Pinto trazem riscos de acidentes. “Estão usando canetas de raio laser nas cabines das aeronaves, o que causa cegueira momentânea nos pilotos e põe em risco a vida de passageiros”, afirmou o vereador.
Anésio afirmou que elaborou a lei para atender a um pedido da direção da Infraero, na Paraíba. Os estabelecimentos que não cumprirem a determinação receberão uma notificação com prazo de 30 dias para se adequar à lei, seguida de multa no valor de um salário mínimo.
PB Agora