Categorias: Paraíba

São João de CG: iniciada montagem

PUBLICIDADE

Faltando pouco mais de dois meses para o início do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no Agreste paraibano, a estrutura da festa começou a ser montada esta semana, no Parque do Povo. Nestes primeiros dias, foi iniciada já a montagem da estrutura de ferro das barracas e quiosques. O evento acontece entre os dias 2 de junho e 2 de julho deste ano. A estimativa é de que toda a estrutura esteja pronta 15 dias antes do início da festa.

A montagem foi iniciada na quarta-feira (29), depois que a empresa Aliança Comunicação e Cultura, vencedora da licitação, foi anunciada como organizadora do evento e as peças começaram a chegar. Apesar do início da montagem da estrutura, o layout preparado para este ano só deve ser apresentado na próxima semana, segundo a empresa.

Na tarde desta sexta-feira (31), a empresa responsável pela realização da festa, reuniu os comerciantes que querem barracas e quiosques na festa para tratar sobre a concessão dos espaços. O processo de recadastramento vai acontecer entre os dias 4, 5, 6 e 7 de abril.

De acordo com o edital, os comerciantes contemplados em 2016 tem a preferência em pleitear os espaços a serem utilizados no Parque do Povo na edição deste ano, reajustados com o percentual de 7%, conforme índice inflacionário. Será mantido o mesmo número de restaurantes, barracas e quiosques, que o ano passado. A empresa Aliança informou que após o recadastramento é que poderá avaliar a possibilidade de novos cadastros.

Terceirização

Esse ano, a festa não será realizada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, que passou a ser uma patrocinadora do evento. O município vai pagar quase R$ 3 milhões para que a empresa realize o evento. Com a terceirização, a prefeitura informou que vai economizar cerca de R$ 5 milhões.
Prefeitura exige artistas

Apesar da terceirização, já no edital do processo licitatório, a Prefeitura de Campina Grande especificou uma lista de atrações de interesse, obrigando prioridade aos artistas citados. O prefeito Romero Rodrigues destacou que, caso a empresa não consiga fechar contrato com o artista indicado, ela pode procurar outra atração que tenha o mesmo valor e atenda ao mesmo estilo de música e ritmo.

As atrações exigidas foram divididas por grupos. No grupo A estão artista como Aviões do Forró; Marília Mendonça; Elba Ramalho, Zé Ramalho; Padre Fábio de Melo; Wesley Safadão. No grupo B estão Solange Almeida; Solteirões do Forró; Mastruz com Leite e outros. Já no grupo C a lista conta com nomes de Waldonys; Biliu de Campina; Genival Lacerda; entre outros.
 



Redação com G1

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Procon-JP realiza pesquisa de preços de produtos mais procurados durante a Black Friday

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou pesquisa de…

15 de novembro de 2024

Prefeitura de João Pessoa divulga regras para utilização comercial de letreiro no Busto de Tamandaré

Após denúncias de que a ação de fotógrafos estava impedindo turistas e a população da…

15 de novembro de 2024

Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Eduardo Carneiro propõe política de apoio a gestantes e puérperas com câncer

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Projeto de…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Atualização Cadastral do Cartão Alimentação segue em mais seis municípios; saiba quais

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua…

15 de novembro de 2024