Empresa São Jorge desmente moradores do Geisel e diz que atrasos da Linha ‘1502 Epitácio’ não chegam a 15 minutos em horários de pique
Os atrasos na Linha são causados pelos engarrafamentos que se formam ao longo do trajeto
O intervalo entre uma viagem e outra da Linha 1502 Geisel-Epitácio Pessoa, operado pela empresa São Jorge, é de apenas 15 minutos. Isto porque, o cronograma de saídas dos ônibus do Geisel, que são rigorosamente cumpridos, faz com que os veículos saiam do bairro a cada 15 minutos, sendo a primeira viagem do dia realizada às 5h da manhã, a segunda às 5h15, a terceira às 5h30, a quarta às 5h45 e assim sucessivamente até completar a 10ª viagem, já que a referida Linha é operada por 10 ônibus.
Segundo o gerente de tráfego da São Jorge, José Franco da Silva, os atrasos na linha, que segundo ele não chegam a 60 minutos como destaca a reportagem do PB Agora, mas em torno de 10 a 15 minutos nos horários de pique, acontecem em função dos constantes engarrafamentos ao longo do percurso.
“As viagens atrasam por conta do trânsito lento ao longo da Avenida Epitácio Pessoa, e por causa de alguns gargalos ao longo do trajeto, com destaque para o girador do Geisel, próximo a sede da STTrans, e nas proximidades do Viaduto que fica localizado perto do Centro Administrativo Municipal. Nestes locais, o ônibus praticamente não anda”, afirma Franca.
Segundo Franca, como os veículos começam a atrasar, nas primeiras viagens do dia, por conta dos congestionamentos, todo o cronograma fica também comprometido ocasionando esses atrasos que não chegam a 20 minutos entre uma viagem e outra.
Leia também:
Assessoria