Durante entrevista concedida nesta terça-feira (20), o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, divulgou que a Paraíba terá uma gerência específica para avaliar e atender pacientes que necessitem de medicamentos à base de canabidiol. A informação foi divulgada no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
Reis revelou que secretários estaduais de Saúde de todo o país têm se reunido e buscado regulamentar gerências com foco nesta modalidade de tratamento. Segundo ele, a Paraíba não fará diferente.
“Aqui na Paraíba também nós teremos uma gerência dentro da Gerência de Assistência Especializada para a avaliação em conjunto com a assistência farmacêutica dessas novas demandas de tratamentos, desses tratamentos inovadores”, afirmou.
Para o secretário, terapias inovadores que vêm sendo amplamente estudadas e, consequentemente, apresentam resultados e são aprovadas, merecem receber toda atenção com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
“Aquilo que tem evidência científica, que tem respaldo, tem estudo e traz benefício verdadeiro para a população, a gente, a partir da análise dessa gerência que está sendo construída aqui na nossa Secretaria, nós vamos, sim, investir. Claro, tudo no âmbito das evidências científicas e dos resultados para o nosso paciente”, analisou Reis. “E vamos passar a investir exatamente naquilo que tem resultado, seja no uso do canabidiol, seja no uso de outras práticas complementares”, acrescentou.
PB Agora
A proibição do uso de celulares nas escolas, tema de um projeto de lei apoiado…
Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma residência no bairro de Mangabeira, em João…
Na Paraíba, foram registrados 658 casos de desaparecimento em 2024, até setembro, um aumento de…
A partir desta segunda-feira (11), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 691…
A Câmara Municipal de Campina Grande não conseguiu realizar sua sessão ordinária essa semana devido…
Na manhã deste domingo (10), durante o evento de ciclismo “Gran Fondo Brasil” realizado em…