A irmã do ex-vereador Tavinho Santos, que faleceu nesta quarta-feira (8), também testou positivo
O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde, divulgou boletim na noite desta quarta-feira (8), na qual confirma que o publicitário, Mateus Carlos, filho de Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação e Tânia Cavalcanti, irmã do ex-vereador Tavinho Santos, morreram de coronavírus.
Com esses dois novos casos, o número de mortes na Paraíba sobem para sete. O Estado já tem 55 casos confirmados, 14 a mais que no boletim anterior, e mais de 690 já foram descartados.
Dos novos casos confirmados 7 são do sexo feminino e 7 do sexo masculino, faixa etária 29- 71 anos. 10 deles residem em João Pessoa, 02 em Santa Rita, 01 em Cabedelo e outro em Bayeux.
Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 10 municípios. São eles: João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Cabedelo, Junco do Seridó, Patos, Santa Rita, Serra Branca, Sousa e Igaracy.
No momento, 25 pacientes estão internados em UTI (14 em estabelecimentos públicos e 11 no privado) e 110 em leitos de isolamento (74 em estabelecimentos públicos e 36 no privado), seguindo em investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.
Dos casos confirmados, 4 encontra-se hospitalizados ( 1 em UTI e 3 em isolamento), 14 já se recuperaram da Covid-19 e 30 seguem em isolamento domiciliar.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de 7 óbitos por Covid-19, destes 3 óbitos por Covid-19 foram confirmados no dia de hoje. Dos óbitos, 22 já foram descartados para COVID-19, 21 seguem aguardando exames e investigações que são realizadas pelo município de residência.
No Estado temos 1121 notificações em investigação de casos suspeitos de Covid notificados pelos municípios e hospitais mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal e/ou SRAG por Covid-19, dados esses registrados no sistema Redcap, E-SUS VE, SIVEP Gripe e Hospitalizados.
Um total de 693 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.
PB Agora