A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou na manhã desta segunda-feira, 20, o boletim referente à terceira semana epidemiológica, que compreende o período de 12 a 18 de janeiro. A Vigilância em Saúde constatou um aumento significativo na curva epidemiológica da Covid-19.
Foram registrados 434 casos de vírus respiratórios, sendo 177 positivos para a Covid-19 por meio de testagem de antígeno (teste rápido). No total, 29 pessoas foram internadas por vírus respiratórios, sendo 2 positivos para Covid-19.
Quanto às arboviroses, foram notificados 9 casos de dengue, sendo 3 positivos confirmados e 1 caso de Chikungunya. Não houve notificação suspeita de Zika, nem de Febre Oropouche.
Na semana epidemiológica 2, foram 230 testes de vírus respiratórios e 65 positivos para a Covid-19. “Isto confirma a circulação da subvariante XEC da linhagem Ômicron no Município. Estamos aumentando e qualificando o número de testagens; levando orientações educativas acerca do uso de máscara, álcool gel e protocolos de barreira para toda população; intensificando a vacinação oportuna para faixas etárias e grupos prioritários; e qualificando toda a rede, inclusive com leitos exclusivos para COVID (crianças, idosos e gestantes)”, explicou a gerente de Vigilância Epidemiológica, Sedna Asmir.
Codecom/PMCG
Em um dos momentos mais dramáticos da história recente da humanidade e, consequentemente, do Brasil,…
Em Santa Rita o litro da gasolina comum foi encontrado por R$ 5,89 A Autarquia…
Informe do MS orienta usuários do Município a procurar as farmácias populares credenciadas pelo Governo…
Uma das prioridades do governo federal para 2025 é a de baratear o preço dos…
Matrículas podem ser feitas entre 27 e 31 de janeiro As inscrições para o Sistema…
Água abundante e expectativas para uma nova sangria. Há 14 anos os paraibanos esperam por…