SECA: Guilherme apela pela união da Bancada Federal Paraibana
O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), está apelando através de Requerimento, à urgente e necessária união da Bancada Federal da Paraíba, para que juntos possam sensibilizar o Governo Federal, com relação à seca em nosso Estado. A solicitação, que será encaminhada aos Deputados Federais paraibanos, alerta que a seca prolongada que assola nosso Estado, já afeta 2,3 milhões de paraibanos.
Na tribuna, Guilherme Almeida destacou a necessidade da união de nossos representantes em Brasília, tendo em vista, que cerca de 70% da população, em 198 dos 223 municípios de nosso Estado, já sofrem com as consequências da seca. ”É necessário que juntos nossa bancada, possa sensibilizar o Governo Federal, na busca de mais recursos para combater os efeitos da estiagem, através de uma maior ajuda financeira para o Estado e os municípios” asseverou Guilherme.
Para o deputado, a seca que lamentavelmente já afeta cerca de 70% da população paraibana, está tomando proporções de catástrofe ambiental, tendo em vista, que segundo dados coletados pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) dos 122 açudes monitorados no estado, a maioria já não tem mais uma gota d’água.
“Apesar das ações emergenciais, através da locação de carros-pipa, e da perfuração de poços pela Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM), nada tem sido suficiente para amenizar os efeitos da seca, que já se notabiliza pela perda do rebanho animal, bem como, através do prejuízo da safra agrícola, afetando diretamente cerca de 60 mil produtores e 2,3 milhões de paraibanos” lamentou Guilherme Almeida.
Ascom