O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, revelou nesta quinta-feira (5), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que o impasse envolvendo o emblemático Hotel Tambaú, localizado na orla da capital paraibana, está próximo de uma solução.
Segundo Rodrigues, o prefeito Cícero Lucena já considera a possibilidade de desapropriar o imóvel e está em diálogo com o grupo empresarial responsável pela administração do espaço. “Esse caso está chegando às últimas instâncias e próximo de ser decidido, para beneficiar a população da cidade”, afirmou o secretário durante a entrevista.
O Hotel Tambaú, um dos maiores cartões-postais da Paraíba, foi objeto de uma longa disputa judicial entre dois grupos empresariais. Após leilões realizados em 2020 e 2021, que enfrentaram judicializações, a Justiça determinou em 2021 que o empresário Rui Galdino, sócio da AMPAR, era o legítimo vencedor do certame, tendo adquirido o local por R$ 40 milhões.
À época, o prefeito Cícero Lucena destacou a existência de um decreto municipal, datado de 2020, que previa a desapropriação do Hotel Tambaú em favor da Prefeitura. Desde então, a gestão municipal aguarda uma definição do atual proprietário sobre os planos para o terreno, enquanto a desapropriação segue como uma alternativa em análise.
O turismo na Paraíba está em alta e vive a prospecção de uma alta estação…
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) se pronunciou sobre as "batalhas" com…
A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES), por meio da Gerência Executiva de…
Uma idosa de 75 anos, vítima de um incêndio na cidade de Mãe d'Água, na…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por um novo procedimento para bloquear…