A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Secretário de Bruno diz que Sintab usa “mensagem caluniosa” em protestos por Campina e anuncia ação judicial

O secretário municipal de Administração, Diogo Lyra, participou na tarde desta quinta-feira, 13, do Programa Jornal do Meio-Dia (Rádio Campina Grande FM), quando elencou diversas conquistas dos servidores municipais de Campina Grande, além de rebater uma campanha caluniosa contra a gestão patrocinada pelo sindicato da categoria, o Sintab. 

Diogo Lyra lamentou, logo no início da entrevista, que, nos últimos dias, o Sintab tem exposto, nos sinais de trânsito do centro da cidade, faixas nas quais está inscrito “Pague os servidores, prefeito”, levando a entender que o prefeito Bruno Cunha Lima estaria retendo, de maneira ilegal, os salários dos servidores públicos. 

O sindicato propaga, segundo ele, uma impressão errada sobre a postura da gestão quanto aos servidores públicos, ponderando o secretário que a entidade poderia se comunicar de maneira responsável e não difamatória. Diante disso, foi taxativo: “O pagamento dos salários não está em atraso, pois os servidores recebem em dia e no mês trabalhado, obedecendo-se o calendário oficial anual divulgado no início de 2023.” 

Diogo Lyra destacou a possibilidade de o sindicato ser acionado judicialmente por conta da iniciativa. “Trata-se de uma mensagem caluniosa, o que poderá ensejar uma ação judicial contra o sindicato, pois a faixa dá a entender a prática de retenção ilegal dos salários por parte do prefeito”, explicou, entendendo o secretário que o infundado protesto é uma manifestação clara de “animosidade pré-eleitoral”. 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe