Pela primeira vez, publicamente, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, atualmente filiado ao PSB, assumiu a disposição de disputar a prefeitura de Campina Grande em 2020. Se escolhido, o médico só ficará à frente da pasta até o início de abril de 2020, a fim de ficar apto para a disputa majoritária.
Assim como o governador João, Geraldo também deixará o PSB. Para ele, quem segue o governador deve fazer escolhas e essa é a mais correta.
“Nos envaidece ser lembrado. Isso é em função do desempenho que nós tivemos na gestão durante oito anos do Hospital de Trauma de Campina Grande, transformando a unidade que era conhecida como matadouro em um Hospital de Referência não só na Paraíba e em todo país, então essa é a interpretação que dou ao reconhecimento do nosso trabalho e também como secretário de saúde e nós estamos aí à disposição dos partidos aliados e nós temos a impressão e a opinião de quem deve conduzir esse processo é o governador e as siglas aliadas”, ressaltou.
Indagado se já havia iniciado as conversas com o governador sobre a possibilidade de lançamento de candidatura, Geraldo Medeiros destacou que ainda não teve tempo para esse planejamento. “A Secretaria Estadual de Saúde, a gestão, nos absorve de tal maneira que quando a gente se encontra, só discutimos isso”.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…