Após graves casos de violência dentro de escolas do estado, o Secretário de Segurança da Paraíba apresentou alternativas que visam impedir a ação de marginais em unidades educacionais da Paraíba.
Os casos de violência dentro de escolas tem assustado alunos e professores em todo o estado. Na tarde do dia 02 de maio, um professor foi assassinado dentro de uma escola estadual no bairro da Catingueira, em Campina Grande. O professor estava corrigindo provas dos alunos quando um homem armado de uma espingarda calibre 12 invadiu a sala disaprou contra o professor que morreu ainda no local. Cerca de um mês depois, em João Pessoa, uma dupla armada aterrorizou professores e alunos com ameaças. Aos suspeitos promoveram um verdadeiro ‘arrastão’ na Escola Estadual Professora Luzia Simões Bartollini, no bairro Jardim Planalto. Ameaçando e com muita violência, a dupla roubou aproximadamente 80 aparelhos celulares e fugiram em uma moto.
Procurando combater esse tipo de crime, o secretário de Segurança, Cláudio Lima, afirmou que sua pasta tem se runido com a Secretaria de Educação e com a polícia. “Hoje, a Polícia Militar é orientada que realize rondas em áreas escolares, principalmente em horários de saída dos alunos”, disse Cláudio Lima.
De acordo com o secretário, as viaturas devem se fazer presente em áreas próximas a escolas, inibimdo a ação de bandidos, evitando assaltos e até tráfico de drogas na localidade. “As viaturas devem fazer rondas tanto em área de escolas particulares, quanto de escolas públicas”, garantiu.
PB Agora