Categorias: Paraíba

Secretário do Estado da Educação faz visita de cortesia ao MP

PUBLICIDADE

O secretário de Estado da Educação da Paraíba (SEE), Harrison Targino, foi recebido no final da manhã desta segunda-feira (11) pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, durante uma visita de cortesia realizada no edifício-sede do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB).

 

A visita de cortesia ao Ministério Público e ao procurador-geral Oswaldo, segundo o secretário, foi para reiterar o compromisso do diálogo institucional. “Vim agradecer institucionalmente o apoio que temos recebido dos procuradores, dos promotores de Justiça e da Procuradoria Geral de Justiça, no processo de qualificação da educação paraibana”, destacou o secretário, enfatizando: “O doutor Oswaldo tem sido um parceiro importante no processo de melhoria da educação paraibana”.

Harrison Targino lembrou que a Paraíba possui uma rede estadual de ensino complexa, com 804 escolas, quase 400 mil alunos e que envolve cerca de 30 mil profissionais. “Isso exige um olhar acurado e, sobretudo, necessita de princípios bem definidos para que possamos garantir a qualidade da educação das meninas e dos meninos do povo, como gosta de dizer o governador Ricardo Coutinho (PSB)”, disse o secretário.

O Ministério Público, conforme Harrisom, “tem nos ajudado a errar menos e a buscar acertar mais”. Ele ainda ressalta: “Vim acertar com o doutor Oswaldo Trigueiro algumas ações para o segundo semestre, para que nós possamos juntos melhorar a educação da Paraíba”.

Já o procurador-geral destacou que tem uma relação pessoal com o secretário muito próxima, com quem tem diálogo profissional e de efetividade. “Temos sempre esse olhar de parceria, de construção. E essa convergência do doutor Harrison com o Ministério Público é antiga. Vamos dialogar e ver o que é mais urgente”, completou.

De acordo com Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, mais de duas mil escolas foram fiscalizadas no estado, entre unidades municipais e estaduais. “A gente pode fazer termo de ajustamento, ações civis públicas, em pelo menos 30% delas, situações que já estão com resultados efetivos. O que é muito bom. A gente vê a boa vontade do governo e do secretário”.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Acidente envolvendo moto e caminhão deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR-101, em João Pessoa

Na tarde deste sábado (18), um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta deixou uma…

18 de janeiro de 2025

Botafogo vence o Auto Esporte por 1 a 0, se mantém líder e segue invicto no Campeonato Paraibano

O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Paraibano. Após derrotar o Nacional e o Esporte…

18 de janeiro de 2025

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos; saiba quais

No final da manhã deste sábado (18), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de perigo…

18 de janeiro de 2025

Reforma tributária isenta cesta básica de impostos

Regulamentada na última quinta-feira (16) após 30 anos de discussões no Congresso, a reforma tributária…

18 de janeiro de 2025

Governo da Paraíba decreta desapropriação de terras na Grande João Pessoa para construção da Ponte do Futuro

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, na edição deste sábado (18), o decreto do…

18 de janeiro de 2025

Mais de 32 mil candidatos se inscrevem para as 116 vagas no concurso da UFPB; confira concorrência

Na tarde desta sexta-feira (17), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou a concorrência do…

18 de janeiro de 2025