O secretário Jean Nunes, responsável pela Segurança Pública da Paraíba, revelou que a gestão já está realizando estudos para avaliar a realização de um novo concurso para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o auxiliar do governador João Azevêdo, a gestão precisa estabelecer um quantitativo dos policiais em atuação na Paraíba e que estão próximos de se aposentar em paralelo com a quantidade de unidades policiais no estado. A partir daí traçar as mestas e observar objetivamente a necessidade da realização do certame.
“Está sendo gestado, feita a análise de estudo. O que a gente precisa, no caso o governador, para realizar um concurso desse? Ele precisa se cercar de todas as circunstâncias objetivas daquilo que se pede. A gente precisa estabelecer um quantitativo a partir da quantidade de policiais que vão se aposentar, a partir da quantidade de unidades policiais que nós temos no estado. A gente não pode pedir um concurso solto, aberto, como era feito no passado, sem você ter nenhum dado objetivo em cima daquilo. Então isso está sendo feito, construído, para que a gente possa avançar com a Secretaria de Planejamento e Secretaria da Fazenda e, ao final, o governador fazer a análise”,disse.
O secretário ainda confirmou que até o meio de julho 500 policiais do concurso anterior devem se formar.,
PB Agora