O secretário Jean Nunes, responsável pela Segurança Pública da Paraíba, revelou que a gestão já está realizando estudos para avaliar a realização de um novo concurso para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o auxiliar do governador João Azevêdo, a gestão precisa estabelecer um quantitativo dos policiais em atuação na Paraíba e que estão próximos de se aposentar em paralelo com a quantidade de unidades policiais no estado. A partir daí traçar as mestas e observar objetivamente a necessidade da realização do certame.
“Está sendo gestado, feita a análise de estudo. O que a gente precisa, no caso o governador, para realizar um concurso desse? Ele precisa se cercar de todas as circunstâncias objetivas daquilo que se pede. A gente precisa estabelecer um quantitativo a partir da quantidade de policiais que vão se aposentar, a partir da quantidade de unidades policiais que nós temos no estado. A gente não pode pedir um concurso solto, aberto, como era feito no passado, sem você ter nenhum dado objetivo em cima daquilo. Então isso está sendo feito, construído, para que a gente possa avançar com a Secretaria de Planejamento e Secretaria da Fazenda e, ao final, o governador fazer a análise”,disse.
O secretário ainda confirmou que até o meio de julho 500 policiais do concurso anterior devem se formar.,
PB Agora
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…