Categorias: Paraíba

Sedes vistoria casas de acolhimento às pessoas em situação de rua

PUBLICIDADE

 A Casa de Acolhimento de Adultos Feminina e Masculina, de Jaguaribe, foi visitada na manhã desta quinta-feira (31) por representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) de João Pessoa. A vistoria faz parte do levantamento que está sendo feito pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas unidades que recebem pessoas em situação de risco na Capital.

A melhoria nas condições de funcionamento do Sistema de Acolhida e Atenção Integral a Pessoas Adultas, Crianças e Adolescentes é uma das metas prioritárias da PMJP. “Estamos fazendo um diagnóstico do trabalho, conhecendo suas instalações físicas, equipes técnicas, administrativa e as necessidades mais urgentes, para podermos desenvolver um plano de ação com o objetivo de melhorar o atendimento do nosso usuário”, informou a secretária da Sedes, Marta Moura.

Segundo ela, o grande desafio é compor as equipes técnicas qualificadas e adequar as estruturas físicas das unidades para o bom atendimento das demandas. “Estamos fazendo o diagnóstico para melhorar as estruturas, potencializar as ações e fortalecer as unidades que trabalham com o desenvolvimento da criança e do adolescente”, destacou.

Marta Moura explicou que o trabalho deverá ser compactuado com outras secretarias municipais, por meio de convênios e projetos.

Centro de formação – Na quarta-feira (30), pela manhã, também foi visitado o Centro de Formação Margarida Pereira da Silva, no bairro do Róger. O Centro desenvolve um trabalho ludo-pedagógico e artístico com as crianças e adolescentes acolhidas pela Prefeitura em situação de vulnerabilidade social e de rua.

Atualmente, o Centro Margarida, que é coordenado por Gleide Maria da Costa, está atendendo 119 crianças e adolescentes advindas das casas de acolhida, para cumprimento da jornada ampliada, uma complementação da jornada escolar. Lá, eles participam de oficinas de atividades lúdicas, pedagógicas, esporte, cultura e lazer.

Acolhida de adultos – A Casa Acolhida Adultos tem capacidade para 30 acolhimentos, oferecendo proteção, segurança e higienização para pessoas em situação de rua. Também busca sensibilizá-los e construir possibilidades para a geração de renda e reinserção social.

No momento, a casa está acolhendo 52 pessoas, uma população muito acima da capacidade inicial. “A proposta é ampliar e melhorar esse atendimento”, disse Marta Moura. A Casa Adulta funciona na rua capitão José Pessoa, 25, em Jaguaribe. Informações pelo telefone 3214 – 4131.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Carlão pelo Bem deve assumir presidência da Câmara de João Pessoa após afastamento de Dinho 

O vereador Carlão pelo Bem (PL), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP),…

18 de outubro de 2024

Regras do Pix mudam e ficam mais rígidas a partir de novembro; confira

A partir de 1º de novembro, o Pix terá regras mais rígidas para garantir a…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Em nota, presidente da CMJP nega envolvimento em operação e se diz alvo de ataques eleitoreiros

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, emitiu uma nota à…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024