Sedurb executa mais de 8 mil podas de árvores ao longo do ano e garante segurança e bem-estar à população

PUBLICIDADE

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa executou, ao longo do ano, mais de 8 mil podas de árvores, superando em cerca de 60% o resultado obtido no ano anterior, quando foram realizadas 5.069 intervenções.

O secretário Fábio Carneiro comemorou os números e destacou que pelo segundo ano consecutivo as equipes da Diretoria de Paisagismo (Dipai) conseguem superar o desempenho alcançado no ano anterior.

O secretário lembrou que sequer existiam veículos para realizar o trabalho e que hoje a Secretaria conta com toda estrutura necessária e quatro equipes treinadas e qualificadas.

“No primeiro ano da gestão do prefeito Cícero Lucena superamos em 804% o número de podas executadas em 2020. Agora em 2022, conseguimos bater o nosso próprio recorde e avançamos ainda mais para tentar zerar o déficit que recebemos”, disse.

Fábio Carneiro destacou a importância das intervenções para garantir a segurança e bem-estar da população da cidade. Ele também lembrou que João Pessoa possui uma extensa área verde e por isso necessita de uma atenção especial para manter o equilíbrio arbóreo das inúmeras espécies existentes no município. “João Pessoa é conhecida como uma das cidades mais verdes do mundo, com belos parques e a maior reserva de floresta urbana do país, por isso a nossa dedicação diária e o trabalho intenso nos 64 bairros da cidade”, afirmou.

De acordo com Fábio Carneiro, a estratégia de montar um comitê composto por diversas secretarias e órgãos, como por exemplo, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) contribuiu decisivamente para agilizar o planejamento das ações de poda de árvores.

Já o diretor de paisagismo da Sedurb, Jair Soares, disse que o resultado alcançado pela equipe foi extremamente positivo e reflete a orientação dada pelo prefeito Cícero Lucena e o secretário Fábio Carneiro para a prestação de um serviço à altura da expectativa e necessidade da população. “Estivemos nos quatro recantos de João Pessoa desenvolvendo uma ação muito importante nos principais corredores da cidade, nos parques, praças, escolas e Unidades de Saúde da Família, na orla, bem como nas comunidades e em localidades que antes o poder público não se fazia presente”, observou.

Como solicitar o serviço? – O serviço de podas de árvores pode ser solicitado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) pela população através do telefone 98645-8430, de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h. A partir da solicitação, a Secretaria direciona equipes especializadas para vistoriar a área, que vão emitir um laudo técnico para a Sedurb, com a especificação adequada de como o serviço deve ser executado de maneira segura para a população e para a espécie. Já o serviço de recolhimento dos galhos é feito pelas equipes da Emlur.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Entidade mobiliza esforços para evitar suspensão total de operação carro-pipa na PB

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…

25 de novembro de 2024

Inmet emite aviso para 10 municípios do Sertão com previsão de rajadas de vento de até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…

25 de novembro de 2024

Paraíso além de Maceió: descubra os principais destinos alagoanos para o próximo verão

Com a chegada do verão, as praias de Alagoas se tornam um dos destinos mais…

25 de novembro de 2024

A partir de hoje: 70 municípios da PB têm serviços de abastecimento de água por carros-pipa suspensos

A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…

25 de novembro de 2024

Nikolas diz que só apoiará Hugo Motta na Câmara em troca de anistia a manifestantes do 8/1

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…

25 de novembro de 2024

Líder da oposição na ALPB lamenta baixas na bancada após adesões de dois deputados ao Governo: “É preciso respeitar”

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (PSB), lamentou,…

25 de novembro de 2024