Categorias: Paraíba

Segurança apura denúncias sobre falsos bombeiros

PUBLICIDADE

Grupo usa fardas e veículo vermelhos para  fazer ‘inspeções’ em residências da Capital

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Ferraz Gominho, recebeu ofício enviado pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, contendo denúncias de moradores da orla marítima de João Pessoa sobre a atuação de um grupo de pessoas utilizando uniformes e um veículo vermelhos, fazendo-se passar por bombeiros para ter acesso a residências e apartamentos, a fim de realizar supostas ‘inspeções de segurança’. As denúncias estão sendo apuradas e o Comando Geral dos Bombeiros emitiu nota de esclarecimento à população nesta terça-feira (20).

“O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba está apurando denúncias sobre a atuação de um grupo de pessoas que estaria atuando na Orla Marítima de João Pessoa, utilizando uniformes e um veículo vermelhos. Segundo informações que chegaram à Corporação, os indivíduos estariam se apresentando como bombeiros para ter acesso a residências e apartamentos, a fim de realizar supostas inspeções de segurança”.

O comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Luis de Nascimento, faz um apelo à população, no sentido de colaborar na identificação dessas pessoas que podem estar praticando crimes na orla marítima da Capital. Ele já encaminhou a denúncia à Secretaria de Segurança e Defesa Social, a fim de que sejam adotadas providências para coibir a ação dessas pessoas. “Temos informações de que esses elementos se apresentam como integrantes da nossa Corporação, a fim de realizar inspeções de segurança nas residências. Entendemos que por trás dessa farsa pode estar escondida uma gang de assaltantes. Por isso, recomendamos à população comunicar imediatamente à Polícia sobre a ação desses elementos”, orientou o coronel Pedro Luis.

Fardas e viatura – O comandante dos Bombeiros disse ainda que nenhum membro da Corporação está autorizado a utilizar qualquer tipo de uniforme todo vermelho nas ruas. “As fardas que os bombeiros militares, homens e mulheres, da nossa Corporação utilizam são a de passeio e o uniforme de instrução, também chamado de uniforme grosso”, explicou.

Outro aspecto que o coronel enfatizou diz respeito às viaturas, que são em sua totalidade (à exceção apenas do veículo oficial do Comandante Geral) caracterizadas. Ou seja, possuem a logomarca do Corpo de Bombeiros, número de ordem e o telefone de emergência da Corporação: o 193.
“Portanto, se alguém for abordado em sua residência por homens vestidos de vermelho (sem qualquer identificação), utilizando veículo descaracterizado da mesma cor, fazemos a seguinte recomendação: calmamente exija uma identificação dos elementos. Em caso negativo, discretamente procure ligar para a Polícia Militar, através do telefone 190. Para nós, isso é caso de Polícia”, finalizou o coronel Pedro Luis.
 

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Renata lidera rejeição na disputa pela prefeitura de Belém, aponta PBAgora/Datavox; veja números

Pesquisa do Instituto Datavox, contratada pelo portal PB Agora e divulgada nesta sexta-feira (20), revela…

20 de setembro de 2024

Aprovação da gestão da prefeita Dona Aline em Belém chega a 81%, aponta PB Agora/Datavox

Em alta! Chega a 81% o índice de aprovação da administração da atual prefeita e…

20 de setembro de 2024

PB Agora/Datavox: na dianteira também na espontânea, dona Aline lidera em todos os cenários na disputa de Belém

A candidata à reeleição pela prefeitura de Belém, Dona Aline (MDB), lidera com ampla vantagem…

20 de setembro de 2024

MPF denuncia envolvidos em fraude à licitação para construção de escola em Pedra Branca

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou quatro pessoas por fraude à licitação destinada a construção…

20 de setembro de 2024

Indícios de rituais macabros são encontrados no local onde criança de seis anos foi morta

Na madrugada desta sexta-feira (20), um crime brutal chocou o bairro de Mangabeira, em João…

20 de setembro de 2024

Menino de seis anos é assassinado a golpes de faca e tem cabeça decepada no bairro de Mangabeira

Um assassinato brutal foi registrado na manhã desta sexta-feira (20), no bairro de Mangabeira, em…

20 de setembro de 2024