‘O Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, começa nesta sexta-feira (8) e menos 500 policiais irão trabalhar na festa no Parque do Povo e imediações. Além disso, serão utilizadas 30 viaturas e cavalaria.
A novidade para este ano será a implantação de um sistema de reconhecimento facial no local das festividades, o que é resultado de uma decisão conjunta entre Ministério Público, Polícia Militar, prefeitura municipal da cidade e Aliança Comunicação e Cultura, empresa responsável pela organização da festa pelo segundo ano consecutivo.
“Será igual aos outros anos, segurança interna do Parque do Povo e viaturas efetuando rondas nas áreas adjacentes, estaremos fazendo monitoramento de 130 câmeras, exceto nos camarotes, que fica a cargo da Aliança”, disse o tenente-coronel do 2º Batalhão da Polícia Militar da cidade, Cristóvão Lucas.
O Corpo de Bombeiros também já está preparado para a festa. Serão cerca de 25 profissionais em atuação nos dias de menor público e aproximadamente 38 nos dias de maior fluxo, além de viaturas disponíveis para atuar pela cidade e em alguns distritos como São José da Mata e Galante. Com relação à parte interna do Parque do Povo, a Capitão do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, Desireé Santos, disse que os bombeiros estarão espalhados em pontos estratégicos.
Redação com Correio
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir