Categorias: Paraíba

Seinfra inicia etapa de aterro do solo para fechar cratera na Pedro II e liberar trânsito

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou nesta segunda-feira (13) o aterro do solo, para preenchimento da cratera na Avenida Pedro II, formada após rompimento da tubulação de uma galeria de águas pluviais.

“Nós implantamos a tubulação e já fizemos a concretagem de dois lances do novo poço de visita. Está faltando mais um lance de concretagem e o aterro, para ser executado, e finalizar a pavimentação, para poder liberar a via”, disse o engenheiro Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra.

Para concluir os trabalhos dentro do prazo estimado, Rodrigo destacou a força-tarefa montada pela Seinfra, onde equipes estão empenhadas, desde o dia do incidente, trabalhando diariamente, das 7h às 22h, inclusive no sábado e domingo.

Para isso, estão trabalhando no local cerca de 15 pessoas e sendo utilizados aproximadamente 10 maquinários de grande porte. São caçamba, retroescavadeiras, além de escavadeiras hidráulicas e de longo alcance. Externamente também foi agilizada a etapa de fabricação das formas utilizadas nas caixas dos poços de visita e a dobra de ferros de montagem.

“Tudo o que foi possível fazer para antecipar o prazo de conclusão da obra e liberar a via, um dos principais corredores de trânsito de João Pessoa, foi feito”, disse Rodrigo Pacheco.

Trânsito – Toda a extensão da Avenida Pedro II, sentido Centro/bairro continua interditada. As faixas de tráfego exclusivas para os transportes coletivos foram liberadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) enquanto a obra estiver em execução. O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito e evitar congestionamentos nos horários de maior incidência de veículos na cidade. A população deve continuar buscando rotas alternativas de trânsito indicadas pela Semob-JP.

Transporte público- Devido à interdição do trecho na Avenida Dom Pedro II, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 estão sendo desviadas pela Avenida Beira Rio. Para os embarques que normalmente são feitos em frente ao Ibama, no sentido Centro/bairro, os passageiros precisarão se dirigir aos abrigos na frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Da Redação com PMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

CBF define duelos de Botafogo-PB e Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste

Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024