O advogado Antônio Barbosa, ex-presidente do PT, encontrou oportunidade na adversidade e admitiu, durante entrevista nesta segunda-feira (21), que não chegou a receber nenhum convite para ocupar a vice na chapa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), na disputa pela prefeitura de João Pessoa, mas sim, por conta própria, decidiu colocar seu nome à disposição da executiva nacional, diante da intervenção em torno da candidatura própria da sigla, na Capital.
“A direção nacional por ampla maioria decidiu por essa aliança PT/PSB na Capital, o debate está posto, e este fato novo fez com que abrisse um diálogo interno entre os companheiros (…) Nesse sentido eu coloquei o meu nome à disposição da direção nacional do partido como um todo para que avalie a conveniência de recepcionar e referendar o nosso nome”, disse.
Barbosa ressaltou que é fundador do PT, ressaltou o protagonismo do deputado Anísio Maia, que deve nesse momento asserenar os ânimos para encontrar um diálogo fraterno e de paz para a executiva.
O petista, apesar de não ter sido convidado por nenhum dos partidos, ressalta que fez o gesto. “Estamos assistindo à apresentação do plano nacional de reconstrução da esquerda, na qual o companheiro Ricardo teve uma participação. Para mim isso é uma sinalização clara e límpida que a executiva nacional fará todo esforço para selar essa aliança”, emendou.
As declarações repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
PB Agora