A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Sem mandato, Julian Lemos avalia postura de um deputado hoje no Brasil: “É difícil, ou você se omite, ou você vira um cão raivoso”

Dez meses após sua passagem de quatro anos pela Câmara dos Deputados, período em que exerceu o mandato de deputado federal pela Paraíba, o hoje consultor técnico no gabinete do governador João, Julian Lemos, em um bate papo descontraído, contou o que mudou em sua vida depois que ficou sem mandato. Em poucas palavras, Lemos soltou a máxima de que existe vida após um mandato. Ele disse que, apesar de muitas pessoas que perdem o mandato eletivo não pensarem dessa forma, para ele, a vida hoje é outra, inclusive com mais saúde mental.

“Aos poucos você retoma a qualidade de vida, a paz que a gente resgata. Muita gente voltou a conhecer o Julian que ele sempre foi. A política lhe estressa bastante, há muita expectativa em cima de coisas que as pessoas não compreendem. Muita gente acha que um deputado pode tudo, mas o deputado pode muito, mas tudo ele não pode. E a minha saúde mental, coisas simples que queria fazer e não estava conseguindo fazer. Logicamente foi muita honra pra mim representar o nosso estado, mas existe vida após a morte em acredito, assim como acho que existe vida após um mandato de deputado federal, muita gente acha que não, mas eu acredito”, disse.

Questionado por que muitos acreditavam que não haveria vida após a perda do mandato, Julian disse que muitas pessoas acham que ser deputado é um mar de rosas e na realidade não é. “São duas vidas, a sua pessoal que você abre mão, e existe a vida pública, onde você tem que ter muito mais responsabilidade sobre o que fala, sobre as ações, principalmente agora onde ou você é mal compreendido ou as pessoas entendem o que querem. Então é difícil ser um parlamentar, ou você se omite ou você se torna um cão raivoso que tem que tá polarizando a todo momento e isso é cansativo, não é meu estilo. Entrei na política sem nenhuma obsessão e acabei não sendo julgado pelo meu trabalho, mas por críticas que eu fazia ao antigo governo”, emendou. As declarações repercutiram em entrevista ao Ninja Cast.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe