Categorias: Paraíba

Sem Reforma da PBPrev, empréstimos, repasses e convênios entram na corda bamba, alerta PGE

PUBLICIDADE

Sem a regularidade previdenciária, a Paraíba poderá ficar impedida de contrair empréstimos, de realizar convênios e até mesmo de receber os recursos federais. O alerta foi reforçado nesta segunda-feira (16) pelo Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade. Segundo ele, não apenas os servidores estaduais serão prejudicados, mas também toda a população do Estado, que não mais terão disponíveis às políticas públicas e os programas governamentais.

Até agora, dos nove estados da região Nordeste, apenas a Paraíba, o Rio Grande do Norte e a Bahia não colocaram a matéria em votação em suas Assembleias Legislativas. Nesta manhã o Supremo Tribunal derrubou a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que travava a tramitação da matéria no parlamento estadual. Com isso, o procurador acredita que ainda hoje a tramitação da matéria ocorra no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no mais tardar amanhã, terça-feira (17), a proposta seja apreciada e aprovada em plenário.

“A Assembleia já pode dar o encaminhamento devido para votação, fazendo a tramitação e votação na CCJ, hoje, ou amanhã, e levar a matéria ao plenário para ser apreciada e aprovada amanhã mesmo. A Assembleia está absolutamente liberada para fazer essa votação”, ressaltou.

Indagado se o Governo teria os votos necessários para a aprovação do texto, Andrade acredita que sim, sobretudo pela responsabilidade que cada parlamentar tem com o povo paraibano.

“O governador, assim como todos os paraibanos, sabe da responsabilidade dos deputados para o povo da Paraíba e nenhum deputado vai fugir da sua responsabilidade, do seu compromisso com a população. É importante alertar que a Assembleia precisa aprovar essa adequação, caso contrário perderá o certificado de regularidade previdenciária, com isso ficará impedido de receber recursos federais, de contrair empréstimo com aval da União e de celebrar convênios. Isso sim seria muito ruim para o povo da Paraíba, não só para os servidores públicos, mas para a população de uma forma geral. Então o governador tem a certeza de que os deputados vão o mais breve possível fazer a votação e aprovação dessa matéria”, vislumbrou. As declarações do procurador repercutiram no programa Arapuan Verdade.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta prega cautela sobre federação entre Republicanos, PP e União Brasil

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…

11 de janeiro de 2025

Serra Branca vence Campinense por 1 a 0 na abertura do Paraibano 2025 em duelo no estádio Amigão

Em um duelo equilibrado no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Serra Branca estreou no…

11 de janeiro de 2025

Tornando o ambiente descontraído!

O funeral não é espaço para conversas longas nem risos incessantes, especialmente quando se trata…

11 de janeiro de 2025

Criança de 4 anos morre após cair do terceiro andar de prédio em Campina Grande

Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…

11 de janeiro de 2025

Ranniery Gomes, Eliane e Cavalo de Pau são as atrações do Festival Forró Verão neste sábado

A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…

11 de janeiro de 2025

Dez equipes buscam título da 115ª edição do Campeonato Paraibano a partir deste sábado (11)

A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…

11 de janeiro de 2025