A Paraíba o tempo todo  |

Semam faz replantio de palmeiras-imperiais no anel interno da Lagoa

 Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), deram início ao replantio de 16 palmeiras-imperiais no anel interno da Lagoa, no Parque Sólon de Lucena. Oito árvores foram plantadas nesta segunda-feira (29) e outras oito na próxima quinta-feira (1º).

O replantio tem o objetivo de revitalizar a paisagem da região. As novas palmeiras- imperiais vão substituir 16 árvores que morreram por causa da infestação de um fungo, conhecido popularmente como “quebra-pescoço”.

As novas palmeiras, adquiridas em viveiros cadastrados no Ministério da Agricultura, possuem atestado fitossanitário reconhecido pela Divisão de Arborização da Semam (Divar), o que garante que elas estão em condições ideais para serem transplantadas. A abertura de covas e a preparação do solo com a aplicação de fungicidas já haviam sido realizadas.

Tradição – As palmeiras-imperiais estão presentes na Lagoa desde a primeira implantação de paisagismo do Parque Sólon de Lucena, no século XIX e foram inspiradas nas árvores plantadas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro pelo príncipe Dom João VI.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe