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Semob implanta Talonário Eletrônico para agilizar atendimento

Com o objetivo de agilizar o atendimento à população nas demandas de trânsito e transporte, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está implantando um sistema digital de alta tecnologia conhecido por Talonário Eletrônico.

O novo sistema, que já está em fase experimental no trabalho de campo, utiliza equipamentos tipo ‘tablet’ que estarão conectados online, em tempo real, com a Central de Informações e Reclamações (Cerin) e os sistemas integrados das divisões de mobilidade urbana e transporte público da Semob.

A utilização desta tecnologia vai trazer muitas vantagens para os usuários do trânsito e do transporte público da Capital, que ganharão em agilidade no atendimento de ocorrências e na solução de demandas chegadas ao órgão pelos vários canais de comunicação com a população.

Para o superintendente da Semob, Nilton Pereira, a utilização do tablet pelo órgão, além de proporcionar uma melhor prestação do serviço ao público, é uma questão de acompanhar a evolução tecnológica das ferramentas de trabalho atuais.

“A partir deste novo sistema que estamos experimentando, teremos o registro imediato das ocorrências e dos acidentes que estejam causando transtorno ao trânsito, porque serão registrados e enviados imediatamente para nossa base de dados. Com isso, o atendimento pelas equipes de campo será bem mais rápido”, disse o superintendente.

Ainda de acordo com Nilton Pereira, os equipamentos registram e informam, instantaneamente, todo o histórico das atividades diárias realizadas pelos agentes de mobilidade. Também o trajeto, pontos de parada, localização e velocidade das viaturas serão monitoradas em tempo real durante todo o turno de trabalho, o que vai proporcionar um melhor acompanhamento e apoio às equipes de fiscalização que estão diariamente nas ruas.

 

 

PBAgora

Secom

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