O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) articulou em Brasília a conquista de quase R$ 3 milhões para a execução do programa do Jovem Trabalhador em Campina Grande. O programa irá beneficiar cerca de 1.500 pessoas. Segundo garantiu o secretário de Ação Social do Município, Robson Dutra, a participação do senador Vital do Rêgo foi decisiva para o convênio.
Robson disse que o Senador paraibano viabilizou, juntamente com a Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB), a liberação dos recursos junto ao Ministério do Trabalho. No total, serão aplicados R$ 2 milhões 789 mil, oriundos do Ministério do Trabalho. “O Senador teve uma participação importante na celebração desse convênio. Ele se reuniu pessoalmente com o Ministro Carlos Lupi e agilizou a liberação dos recursos para Campina Grande”, contou.
O convênio foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (11). “Com isso, é provável que dentro de oito dias o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo esteja assinando o convênio e concretizando mais este benefício em favor da juventude campinense”, afirmou o Secretário.
Robson Dutra disse ainda que o convênio será de grande importância para a juventude, especialmente porque serão desenvolvidos cursos profissionalizantes em diversas áreas, a exemplo de Alimentação, Beleza e Estética, Construção e Reparos (Revestimento e Instalações), Telemática e Turismo e Hospitalidade.
Ao tomar conhecimento da publicação do convênio no Diário Oficial, o Senador Vital do Rêgo disse ter ficado animado com os seus resultados. Ele enfatizou a importância do programa, que tem preparado jovens de Campina Grande para enfrentar o mercado de trabalho, proporcionando dias melhores. “Investir na juventude tem sido uma das preocupações da gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo”, afirmou Vital.
Para o Senador peemedebista, o programa “Jovem Trabalhador” tem sido fundamental para qualificar a mão de obra local, permitindo à juventude ter esperança de um futuro melhor. Ele lembrou que este processo de formação é de grande importância, visto que município vem sendo contemplado com a instalação de empresas de porte nacional e internacional, que necessitam de mão de obra especializada. “O que os nossos jovens precisam é de formação e oportunidades para poderem realizar seus sonhos”, destacou.
Ascom