Além de presidir o partido no estado, ela será a única mulher da bancada para discutir as pautas femininas no Senado
A decisão da senadora Daniella Ribeiro de sair do Progressistas e se filiar ao PSD foi elogiada na sessão plenária do Senado Federal desta quarta-feira (30). O líder da bancada do partido, senador Nelsinho Trad, lembrou que o PSD passa a ter uma representação feminina na bancada. “A filiação da senadora Daniella Ribeiro está realmente gerando dentro do partido uma alegria muito grande entre os seus pares, não só pelo que ela representa, como uma senadora combatente, uma senadora ética, responsável, presente, assídua, mas também por dar a nós a oportunidade de termos uma liderança tão forte da bancada feminina em nosso partido”, disse o líder.
O senador disse ainda que Daniella vai “puxar uma fila” para que outras senadoras também ingressem no PSD. “Quiçá nas eleições vindoura” completou. Daniella conviveu mais de perto com Trad durante as inúmeras reuniões das lideranças partidárias no Senado. Ele mostrou ao plenário o convite para o evento de filiação assim como todos os preparativos para recebê-la na bancada.
Assim que assumiu a presidência da sessão para substituir o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na condução dos trabalhos do dia, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) também comentou a escolha da senadora. “Ficamos muito felizes em recebê-la como um membro da bancada do PSD, trazendo um ar feminino e sensibilidade à nossa bancada. Gratidão, estamos muito felizes com a sua chegada”, disse.
Progressistas
Do lado do Progressistas, o senador Esperidião Amin, expressou a tristeza pela decisão da senadora Daniella Ribeiro, mas disse que é preciso respeitá-la. Ele lembrou que foi quem abonou a ficha de filiação do pai da senadora, Enivaldo Ribeiro – “meu amigo”- no PDS, no PPR e no PPB. “Mesmo lamentando, eu acho que ela deve contribuir para melhorar o PSD. Ela vai ajudar a melhorar vocês, assim como o Vanderlan melhorou a média. Vocês precisam melhorar a média! Nós estamos dando, sem querer dar, remoendo, mas eu acho que, no final, para o Brasil, vai ser bom, melhorar a média do seu partido, ainda que isso me custe um grande dissabor”, disse.
A filiação da senadora Daniella Ribeiro ao PSD acontecerá nesta sexta-feira (01/04), às 9h, no Hotel Verde Green, em João Pessoa.
Assessoria de imprensa