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Serviço de Atendimento ao Consumidor volta a funcionar no Procon-JP nesta quarta

 A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) comunica aos consumidores de João Pessoa que o atendimento para abertura de reclamação no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) voltou à normalidade no final da tarde desta terça-feira (07). A atividade estava suspensa devido a problemas no Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec) instalado no Procon Estadual e que alimenta o sistema dos Procons municipais de toda Paraíba.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Helton Renê, todos os setores que dependem do Sindec para funcionar também estão ativos. “Consultoria Jurídica e Cartório também estavam com o serviço de alimentação de dados suspensos, mas agora todos estão funcionando normalmente. Outros setores continuaram a funcionar mesmo sem o serviço, a exemplo das audiências de conciliação e serviços de orientação e esclarecimentos no SAC, na sede do Procon-JP, assim como o atendimento através das linhas telefônicas”, esclareceu.

O secretário explicou que todos os procons municipais da Paraíba dependem do Sindec do Procon estadual para abrir reclamação, e que, devido a problemas técnicos ocorrido no servidor do Procon Estadual, que deixou de gerar sinal para os outros Procons do Estado, inclusive o de João Pessoa, os recebimentos de denúncias formais ficaram suspensos por mais de 15 dias.

Serviço
Endereço: Avenida D. Pedro I, Centro (prédio entre o Senac e a Igreja da Graça)
Telefones: 3214-3040; 3214-3042; 3214-3046 e 0800 083 2015
Horário de atendimento externo: 8h30 às 17h30

 

Secom-JP

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