A Paraíba o tempo todo  |

Servidores da justiça discutem PCCR em assembléia

Servidores da justiça discutem PCCR em assembléia-geral, no Fórum Cível de JP

Quase 200 servidores do poder Judiciário estadual paraibano estiveram reunidos, ontem (21), em assembléia-geral e no Fórum Cível da Capital, para uma discussão em torno do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) de todas as categorias integrantes do quadro efetivo de pessoal, que entrará em vigor em outubro próximo.

A assembléia foi realizada pelo conjunto das entidades representativas dos servidores do Judiciário – Asstje, Astaj, Aojep e Sinjep -, oriundos das Comarcas de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Borborema, Queimadas, Campina Grande, Cabedelo, Belém e Guarabira, dentre outras, aforam considerável parcela de inativos e pensionistas.

O principal objetivo da assembléia, segundo o presidente da Asstje, Amarílio Leite, é o de traçar os encaminhamentos que se darão de agora em diante em relação aos pormenores do PCCR, cuja minuta será disponibilizada, no site do próprio TJ-PB, a partir de amanhã (23), como já assegurou o presidente do tribunal, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

Ainda durante o evento, deliberou-se que, após a apresentação do documento, as entidades, por seus presidentes, ficam autorizadas a envidar todos os esforços possíveis, a fim de analisar a proposta juntamente com suas assessorias especializadas, organizar as sugestões vindas da categoria, elaborar documento, conjunto, propondo alteração no texto original, para que se possa aprimorá-lo e, em seguida, remetê-lo ao tribunal, para a negociação que se fizer necessária.

Todas essas entidades, devidamente autorizadas pela assembléia-geral, decidiram dar um crédito de confiança à promessa do tribunal de encaminhar a minuta do Plano, até a data de amanhã, porém, se isso não vier a ocorrer, será convocada uma assembléia-geral extraordinária para o dia 27 deste mês de setembro. “Caso tudo ocorra segundo o prometido, vamos nos reunir, também conjuntamente e no dia 03 de outubro que vem, para avaliações e encaminhamentos que se fizerem necessários”, pondera Amarílio Leite.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe