Os servidores da prefeitura de Campina Grande acionara o SINTAB para ingressar na justiça contra a prefeitura de Campina Grande pelo não pagamento do 13º salário, que deveria ter sido pago ainda no dia de ontem, quarta-feira (20).
Uma nota encaminhada à imprensa pelo sindicato informa que os servidores estão decepcionados com a falta de compromisso da gestão Romero Rodrigues.
Devido a essa atraso, os servidores estão desde as 8h30 na sede da Secretaria de Saúde em protesto contra o que consideram de descaso.
VEJA A NOTA
O Sintab vem a público denunciar que milhares de servidores de Campina Grande, não receberam o décimo terceiro, o que causou revolta, decepção e frustração.
Informamos a todos os prejudicados que o sindicato já está tomando todas as providências judiciais.
Aproveitamos para reforçar o convite a todos para a manifestação de logo mais, a partir das 8:30, na secretaria de saúde.
Atenciosamente,Napoleão Maracajá, diretor de comunicação
PMCG EXPLICA NÃO PAGAMENTO, EM NOTA
A Secretaria de Finanças e Receita da Prefeitura de Campina Grande esclarece que o pagamento do 13º Salário programado para esta quarta-feira, dia 20, foi efetuado em sua quase totalidade para os servidores municipais, contemplando mais de 90% dos funcionários públicos do Município. Lamentavelmente, o governo federal terminou por não honrar o compromisso de, até o dia 18 deste mês, repassar a cota extra aos municípios que reforça justamente as receitas para a quitação do benefício natalino.
De qualquer forma, o pequeno grupo de servidores com salários mais elevados e que excepcionalmente este ano não foi contemplado dentro da programação original organizada pela Prefeitura de Campina Grande, terá o benefício creditado em sua conta até a próxima quarta-feira, 28, independentemente do repasse federal prometido.
PB Agora