A greve de 48h do Sindicato DosTrabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba começou na manhã desta terça-feira (26) com um café da manhã e panfletagem na entrada do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) da UFPB. A adesão à paralisação nacional foi aprovada em Assembleia Geral realizada na quinta-feira (21).
A mobilização acontece contra as reformas do governo federal e ataques ao serviço público. Foram distribuídos panfletos e intervenções com carro de som. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) reforçou o ato com a presença dos diretores Gilberto Paulino e Luzenira Linhares.
Nesta terça-feira acontece ainda uma plenária, a partir das 14h, para discutir a organização de um Fórum Estadual em Defesa do Serviço Público, com palestra do professor do Departamento de Serviço Social e diretor da Adufpb (Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba), Marcelo Siticovski, sobre a Reforma Adminstrativa.
A greve de 48h foi convocada pela direção nacional da Fasubra (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil).
Para a Fasubra, após a aprovação da PEC da Reforma da Previdência e dos sucessivos ataques à Educação, o governo federal novamente foca nos trabalhadores, em especial nos servidores públicos, e envia um “pacote de maldades” ao congresso nacional com três Propostas de Emendas Constitucionais (PECs).
A programação continua nesta quarta-feira (27) com panfletagem no Hospital Universitário Lauro Wanderley, e campanha da Diretoria de Saúde com a campanha “Damos o Sangue Pelo Serviço Público” que busca sensibilizar a categoria para a importância da doação de sangue para o Hemocentro.
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…