A Prefeitura Municipal de Pocinhos, no Agreste paraibano, ainda não pagou o salário de dezembro dos servidores efetivos, descumprindo o prazo constitucional e causando sérios danos a estes trabalhares. Por esta razão, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), os profissionais estão com as atividades paralisadas, até que a situação seja regularizada.
Conforme a diretora do Sintab em Pocinhos, Cilene Sales Costa, medidas judicais também já estão sendo tomadas. “Não podemos aceitar tanto desrespeito a quem tanto contribui com o desenvolvimento do município”, reforçou.
O diretor de comunicação do Sindicato, Napoleão Maracajá, destacou o empenho em solucionar a situação vivenciada pelos servidores não só de Pocinhos, mas das várias cidades onde o atraso está persistindo. “Vamos tomar as mesmas medidas contra todos os gestores que não respeitam direitos dos servidores e por tabela não respeitam os direitos da população. Esperamos que não seja necessário, mas se for o único caminho, iremos sim pedir na Justiça o bloqueio das verbas federais. Não se justifica que algumas prefeituras paguem rigorosamente em dia e outras não, sendo cidades com demografia semelhante, com economia semelhante. O que acontece é a falta de planejamento e de transparência por parte de alguns gestores”, frisou.
Ascom
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…