Os servidores dos Correios na Paraíba anunciaram para a próxima terça-feira (29), uma paralisação das atividades aqui no estado. De acordo com o secretário geral do sindicato da categoria, Tony Sérgio, os profissionais também podem entrar em greve a qualquer momento.
“Segunda-feira pela manhã estaremos fazendo uma reunião com os sindicatos nacionais, porque não é uma coisa local, apesar de que localmente temos muitos problemas. Agências sem funcionários, trabalhadores que estão atendendo em três agências por falta de pessoal. Tem um concurso público, todos sabem que foi validado, mas não houve a contratação. E ao mesmo tempo, veja a contradição, a empresa está implementando um plano de demissão voluntária”, detalhou Tony Sérgio em entrevista à rádio CBN Paraíba.
Além da mobilização nacional, os trabalhadores também devem definir detalhes da pauta de reivindicações aqui no estado, também no início da próxima semana. “Na segunda à noite faremos uma assembleia que vai bater no martelo. Com certeza, vai sair uma paralisação para a terça-feira”, acrescentou.
A categoria afirma que as mudanças no plano de saúde estão deixando diversos trabalhadores sem acesso à atendimento médico. Os profissionais dos Correios também reivindicam a contratação dos aprovados em concurso, melhores condições de trabalho e novos investimentos para combater o atraso tecnológico de cerca de 20 anos.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Congresso Nacional aprovou nesta sexta-feira (19) o parecer do relator, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL),…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (12) o…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ter entrado em contato com a presidente do…
A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), voltou…