Com dois meses de salários atrasados, e sem previsão sobre o pagamento, servidores públicos do município de Uiraúna, Alto Sertão da Paraíba, marcaram uma manifestação para a terça-feira (23), com concentração na Igreja Matriz Jesus Maria José, às 8h.
O ato é organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que tomou a decisão após uma reunião sábado (20), com toda a categoria. A mobilização partirá numa caminhada pelas principais ruas da cidade.
Reza o artigo 37 da Constituição Federal que administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Sabendo que aquele que trabalha tem o direito de receber, e ainda assim negando, percebe-se o desprezo da pela moralidade da Administração Pública de Uiraúna.
Salários são verbas sociais e de pleno direito do servidor, constitucionalmente garantidos pela Magna Carta, e a garantia de seu pagamento é imperiosa, sob pena de restar caracterizado o enriquecimento ilícito da Administração Pública.
radarsertanejo
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…
O mar da praia do Cabo Branco será o teste de força mental, resistência física…
A esperança de vida ao nascer no Brasil ficou em 76,4 anos em 2023, segundo…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou uma operação de auditoria que…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD), vice-presidente eleito da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse,…