Categorias: Paraíba

Sessão especial na ALPB homenageia mulheres paraibanas

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão especial, nesta quarta-feira (6), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que teve a autoria da deputada Daniella Ribeiro (PP), prestou homenagens às mulheres que se destacaram em diversas áreas de atuação no Estado, tais como cultura, comunicação, empreendedorismo e educação.

 

A cantora Elba Ramalho, a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti; a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz; a reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira; A empresária e secretária executiva do Movimento Nós Podemos Paraíba, Beatriz Ribeiro; a jornalista Haceldama Borba e a empresária Gisele Gadelha foram as homenageadas pelo Poder legislativo durante o evento.

 

A deputada Daniella Ribeiro (PP), que presidiu a sessão, ressaltou a importância de homenagear as paraibanas e destacou a luta pela valorização da mulher. “As discussões que a ALPB têm trazido no âmbito da Comissão de Direito das Mulheres são temas de importância e relevância e nós pretendemos realizar mais eventos para essa valorização”.

 

Já a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti prestigiou cada uma das convidadas para a sessão e trouxe para a discussão a segurança integral da mulher e como a sociedade e o poder público podem contribuir para isso.

 

Assessoria

 

“A sociedade tem sofrido uma verdadeira revolução social do gênero feminino, mas temos que continuar lutando para conquistar cada vez mais, pois a mulher inserida no mundo trabalhista vai trazer mais pacificação e harmonia. Então não tem como não ficar emocionada de vir até a Casa do povo e compartilhar com todas estas mulheres”, frisou.

 

A cantora Elba Ramalho, considerada um dos maiores expoentes da cultura paraibana, foi prestigiada pelos seus 30 anos de trabalho dedicados à valorização da cultura nordestina.

 

“Acho que já somos bastante valorizadas, não é a toa que temos uma presidente mulher aqui no Brasil. Mas, temos que valorizar a mulher que cozinha, que trabalha em casa e que são mulheres fortes. Eu estou aqui para aplaudir essas guerreiras que foram para as ruas lutar para conseguir cargos públicos e aquelas que lavaram, passaram, cozinharam e que sempre tiveram funções extremamente sagradas”, disse Elba.

 

O evento, que fez parte da semana de atividades da Assembleia Legislativa para celebrar o Dia Internacional da Mulher, também contou com a participação de vários parlamentares do Legislativo.
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Porta voz das Forças de Defesa de Israel comenta a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro: “Hoje o mundo está mais seguro”

As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a Força Aérea confirmaram, na tarde desta…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo; presidente da CMJP é um dos alvos

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024