O setor de serviços da Paraíba registrou alta de 17,4% em maio na comparação sobre igual período do ano passado, apontando para uma recuperação, segundo Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira (13).
O setor, que foi um dos mais afetados durante a pandemia, apresentou também crescimento de 4% em maio sobre abril deste ano na Paraíba, enquanto a média do país cresceu 1,2%. De janeiro a maio deste ano, o setor de serviços no estado acumula crescimento de 3,4% na comparação com o ano passado.
Regionalmente, 23 das 27 unidades da Federação tiveram expansão no volume de serviços em maio de 2021, em relação ao mês anterior. Já frente a maio de 2020, o avanço na taxa foi acompanhado por 26 das 27 unidades da Federação.
“O setor cresce em consequência da vacinação maior, especialmente aqueles que dependem do consumo presencial”, avaliou o gerente da Pesquisa Mensal de Serviços, Rodrigo Lobo.
A pesquisa do IBGE mostrou que entre as cinco atividades pesquisadas, três tiveram crescimento em maio: Transportes, Serviços Auxiliares aos Transportes e Correios; enquanto Serviços Prestados às famílias (meios de hospedagens e restaurantes); Serviços Profissionais, Administrativos e Complementares cresceram abaixo do período pré-pandemia.
Da Redação com Assessoria
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…