A notícia pegou todos de surpresa. Patos não terá em 2019 a sua edição já conhecida dos festejos juninos, com grandes bandas. Todos os shows previstos para a semana que prometia ser uma das mais movimentadas da cidade foram cancelados. A festa agora será meramente cultural, com apresentações de quadrilhas e grupos regionais. A decisão vem em meio á instabilidade política por que passa a cidade, que em menos de três anos já contabiliza três prefeitos diferentes no comando da administração municipal.
Conforme a assessoria, o motivo é, também, a ausência de recursos financeiros para bancar o evento. O São João da cidade vai acontecer com programação cultural de grupos regionais.
Entre as atrações confirmadas que foram canceladas estavam Mano Walter, Xand Avião, Márcia Fellipe, Gabriel Diniz e Matheus & Kauan.
A prefeitura relatou dificuldades financeiras para a festa, como para pagar os salários dos funcionários e destacou que ainda nesta primeira semana de maio não havia conseguido pagar toda a folha do mês de abril dos servidores.
Outro ponto destacado foi a falta de patrocínio. Segundo os dados divulgados na coletiva, a captação de recursos só havia atingido 50% da cota necessária para realizar o evento. Por falta de recursos, a prefeitura considerou inviável manter os shows e estrutura da praça de eventos “Terreiro do Forró”.
Na edição desse ano o público, no entanto, ainda poderá contar com a corrida do fogo, passeio de carroça, casamento coletivo, exposição de artesanato, concurso de cordel, concurso de pratos típicos e concurso musical, além de muito pé-de-serra na Vila São João.
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia