O desembargador Luiz Sílvio Ramalho assume segunda-feira, dia 2, a Presidência do Tribunal de Justiça com um problema para resolver: a falta de infra-estrutura do Fórum Criminal.
O problema foi apontado e analisado ontem durante reunião que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-seccional Paraíba), José Mario Porto, teve com advogados na sede da Ordem.
Os advogados decidiram, na ocasião, expor esses e outros problemas, além de reivindicações, num documento que será entregue ao desembargador. Uma das precariedades apontadas pelos operadores do direito e que vai constar no documento diz respeito ao não funcionamento do sistema de refrigeração. José Mario Porto declarou que vai marcar uma data para entregar o documento.
A posse do novo presidente do TJ, Luiz Sílvio Ramalho, e do restante dos integrantes da Mesa Diretora, eleitos para o biênio 2009-2010, acontecerá na próxima segunda-feira. Além de Sílvio Ramalho, serão empossados os desembargadores Jorge Ribeiro Nóbrega na Vice-Presidência e Abraham Lincoln da Cunha Ramos na Corregedoria-Geral de Justiça.
A solenidade de posse está marcada para às 16h no auditório Desembargador Wilson Pessoa da Cunha, anexo do prédio do Tribunal. A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti é quem saudará o novo presidente em nome do Judiciário paraibano. A promotora Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, representando o Ministério Público, falará em seguida.
O advogado Paulo Américo Maia de Vasconcelos, representando a OAB, saudará a nova Mesa Diretora e, encerrando a solenidade, fará seu discurso de posse o desembargador Ramalho.
O Norte
O presidente do PSDB da Paraíba, Fábio Ramalho, descartou, em entrevista nesta sexta-feira (27), a…
Em uma articulação política estratégica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou uma importante medida que beneficiará os 223…
A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, anunciou que a Prefeitura Municipal de…
Em meio a especulações sobre possíveis mudanças em sua equipe, o governador da Paraíba, João…
A Paraíba gerou um saldo positivo de 2.720 empregos formais no mês de novembro, de…