Nota de desagravo das entidades dos delegados de Polícia
Em resposta as afirmações proferidas pelo Secretário Executivo da Secretaria de Segurança, Raimundo Silvany, nos meios de comunicação da Paraíba, as entidades representativas dos DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL, vêm, a SOCIEDADE e ao GOVERNO, consignar que: estamos apenas lutando, de forma ética, para proteger um direito que conquistamos através de muita luta. Direito esse que foi obtido com muita ética e respeito. Em nenhum momento iremos agir como está agindo o senhor Raimundo, pois esta situação de restringir imotivadamente o número de horas extras somente da POLÍCIA CIVIL, nada mais é do que pessoal.
Entrementes, queremos deixar claro que nós DELEGADOS não somos preguiçosos, apesar de o senhor entender o contrário. Somos pessoas de bem, que trabalhamos com muita dedicação, não obstante todas as dificuldades.
Entretanto, nesses últimos dois anos realizamos mais de 30 (trinta) operações policiais exitosas, majoramos em mais de 60% a elucidação de autoria nos delitos contra a vida, prendemos mais de 100 (cem) perigosos criminosos, reduzimos em 90% as explosões a agências bancárias, apreendemos várias armas e batemos um recorde inédito no tocante a apreensão de substâncias entorpecentes. E qual o elogio, proferido pelo senhor, que recebemos? Que dormimos em serviço.
DIANTE DO OCORRIDO, EXIGIMOS:
– QUE O SENHOR SE RETRATE DO QUE FOI DITO;
– QUE NO PRAZO DE 5 (CINCO) DIAS, DIGA QUAL OU QUAIS OS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL QUE DORMIRAM EM SERVIÇO, BEM COMO QUAL OU QUAIS OS DELEGADOS QUE TIRARAM MAIS DE 300 HORAS DE JORNADA EXTRAORDINÁRIA E POR DERRADEIRO DIGA QUAIS FORAM AS PROVIDÊNCIAS TOMADAS POR PARTE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA?
Na segunda feira será divulgada a data de nossa assembléia.
JOÃO PESSOA, 03/02/2012
ADEPDEL / SINDEPOL