Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos devem retornar da greve amanhã, no Estado, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect -PB).
O julgamento de dissídio coletivo, realizado ontem pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), estabeleceu que 29, das 79 cláusulas pedidas pela categoria, deveriam ser atendidas pelos Correios. Entre elas está o reajuste de 2,6% para os colaboradores.
Por outro lado, o adicional de risco, que corresponde a 30% do salário, não permaneceu. Apesar de o julgamento ter decidido que os grevistas deveriam voltar ao trabalho a partir de hoje, sob pena de multa de R$ 100 mil ao dia, o secretário de ações jurídicas do Sintec-PB, Fabiano Galdino, informou que o retorno só será possível na Paraíba a partir de amanhã.
“Nós só iremos retornar após a realização da assembleia, que estava prevista para segunda-feira, mas como sabíamos que o julgamento iria se estender até o fim da tarde, marcamos para terça. Dessa forma, só devemos conseguir retornar na quarta”, explicou. A assembleia está prevista para acontecer hoje, às 10h, com o objetivo de avaliar o resultado do julgamento e decidir os próximos passos da categoria.
Redação
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
Em 2023, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, sendo…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…