O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, vinculado a Federação Nacional dos Jornalistas, divulgou nota manifestando com profundo pesar o falecimento do jornalista e escritor Antônio Vicente Filho.
A nota assinada pelo presidente Land Sheixas, destacada o legado do jornalista que morreu, no apartamento onde morava, em Manaíra, em João Pessoa.
NOTA DE PESAR
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor Antônio Vicente Filho, encontrado morto nesta terça-feira, 8, no apartamento onde morava, em Manaíra. “Toinho” como era carinhosamente conhecido morava sozinho e as causas da morte não eram conhecidas até o fim da tarde de hoje.
Muito ligado à arte, Antônio Vicente foi repórter e depois editor do caderno de Cultura do Jornal Correio da Paraíba por muitos anos. Em 2000, lançou junto com Fernando Moura o livro “Jackson do Pandeiro, o rei do ritmo” pela editora 34. Também integrou o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e ocupou diversas funções na diretoria.
O Sindicato lamenta a morte de Toinho e expressa a seus amigos e familiares sua solidariedade neste momento de dor, compartilhado por toda a classe jornalística paraibana.
A DIRETORIA
Redação