Sindicato dos Jornalistas Profissionais da PB emite nota em solidariedade a Geovanne Santos por sofrer agressão verbal de vereador em CG

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba emitiu nota em solidariedade ao jornalista Geovanne Santos por sofrer agressão verbal desferida pelo vereador Rostand Paraíba (PP), no Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande. Ao ser interpelado pelo jornalista, o vereador chamou taxou Geovane de “canalha”.

Nota de repúdio

Existem duas premissas fundamentais para a democracia: a livre atuação política e a liberdade de expressão. Lutamos por décadas e conquistamos um pleno estado democrático de direito em nosso país, com um parlamento eleito pelo voto dos cidadãos e uma imprensa livre. Mas toda liberdade demanda respeito e responsabilidade!

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB), mais uma vez torna público todo o repúdio aos constantes ataques a jornalistas, desta vez na forma de pronunciamento proferido pelo vereador Rostand Paraíba (PP), que atacou verbalmente o profissional Geovanne Santos, chamando-o de “canalha”, durante seu discurso inflamado na Câmara de Vereadores de Campina Grande-PB, envergonhando a classe política, desrespeitando a Casa do Povo e agredindo a livre atuação jornalística.

A falta de decoro tem que ser apurada e punida pela Mesa Diretora e pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal de Campina Grande, pois, pior que o desrespeito ao cidadão com palavreado de baixo calão de um representante do povo, é o ataque rasteiro ao trabalho da imprensa.

A imunidade parlamentar e a liberdade de expressão são conquistas democráticas decorrentes de muita luta, sangue, suor e lágrimas do povo brasileiro e devem ser exercidas com liberdade e responsabilidade, contudo, nada pode justificar ataques pessoais, agressões verbais e físicas ou desrespeito a qualquer pessoa.

Quando ataques ao cidadão e jornalista são proferidos por um parlamentar, só temos a lamentar, repudiar e cobrar providências, pois nosso povo não merece ser representado de forma tão vulgar e vergonhosa.
Diante de fatos como esse de tamanho ataque aos pilares de nossa democracia, nosso mais veemente repúdio e repulsa, em nome de todos os profissionais da imprensa paraibana.
A Diretoria

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024