Neste 8 de março, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba homenageia a todas as mulheres pela passagem de seu dia. Entendemos que o Dia Internacional da Mulher é revestido de um simbolismo, mas que todos os dias são de respeito, valorização e também de luta contínua para um mundo sem desigualdade de gênero, e onde homens e mulheres tenham integridade, oportunidades, espaços, remuneração e reconhecimento isonômicos.
No ambiente jornalístico, infelizmente, a exemplo do que acontece nos demais segmentos da sociedade, a realidade de assédio, discrepância de remuneração e até mesmo de violência precisa ser superada.
Enquanto perdurar a ameaça do machismo, da misoginia, discriminação ou questionamento de competência, será preciso erguer nossa voz em nome da igualdade.
A cada 8 de março, repetimos nosso respeito e admiração pelas mulheres jornalistas paraibanas que enfrentam terceira jornada com rara competência e conciliam as atividades profissionais, familiares, pessoais e ainda o imenso desafio de combater fake news durante uma pandemia e em um mundo às voltas com uma guerra. Para tanto, só mesmo lutando como uma mulher.
Parabéns pelo 8 de março e por escrever uma nova página de desafios superados a cada dia! Feliz Dia Internacional da Mulher.
A DIRETORIA
Assessoria
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…