Devido o crescimento dos casos de Covid-19 na Paraíba, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba solicitou às empresas de comunicação que voltem a adotar o home office como modelo de trabalho a fim de evitar a exposição dos profissionais aos vírus que têm circulado em todo o Estado. Na nota assinada pelo presidente Land Sheixas, o sindicato lembra que o trabalho remoto já foi realizado com sucesso no primeiro ano da pandemia.
veja a nota:
Em virtude do alarmante aumento de casos de síndromes gripais (Covid-19 e H3N2) em toda a Paraíba, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba solicita às empresas de comunicação que voltem a adotar o home office como modelo de trabalho a fim de evitar a exposição dos profissionais aos vírus que têm circulado em todo o Estado, aumentando o número de pacientes infectados, internações e, infelizmente, de mortes.
O teletrabalho já foi utilizado com sucesso em outro momento de pico da pandemia e, devido à grande quantidade de paraibanos infectados e pelo alto índice de transmissibilidade da variante ômicron, temos certeza de que o momento exige cautela e proteção.
Caso o apelo não seja atendido, o Sindicato não hesitará em acionar as autoridades trabalhistas a fim de resguardar a saúde dos trabalhadores da imprensa paraibana.
A DIRETORIA
Redação
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…
O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9)…
No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…
Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da…
É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…
O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…