Na tarde desta terça-feira (13), em João Pessoa, associações e sindicatos ligados à educação, além de estudantes e professores realizaram uma manifestação contra os cortes anunciados pelo Governo Federal no repasse de recursos para instituições federais de ensino em todo o país.
Na capital paraibana, os manifestantes se concentraram em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro da cidade, e logo em seguida se deslocaram em direção a Praça dos Três Poderes.
A instituições de ensino do estado paralisaram as atividades como forma de protesto contra os cortes na educação e em defesa das aposentadorias. Ficaram sem aulas nesta terça as universidades e algumas escolas da rede pública.
A manifestação foi acompanhada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que realizou bloqueios em vias durante os protestos.
CAMPINA GRANDE
Em Campina Grande a manifestação foi realizada no período da manhã. Os manifestantes se reuniram em três pontos da cidade e saíram em caminhada até a Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O ato também foi contra os cortes na educação.
PB Agora
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, assinou ordem de serviço na manhã…
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) oficializou, nesta quinta-feira (28), a inclusão da Picuiense na…
O Botafogo-PB confirmou a contratação do goleiro Saulo, que retorna ao clube após quatro anos.…
O estudante Esley Pires, da ECIT Maestro José Siqueira, localizada na cidade de Conceição, conquistou…
O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) divulgou na manhã desta sexta-feira (29) o estado de…
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início nesta quinta-feira (28) ao reordenamento do…